0 In Desenvolvimento Pessoal/ Lifestyle

Uma reflexão sobre a verdadeira felicidade

felicidade-saude

Estive fora do blog por alguns meses. Problemas de saúde e pessoais que me deixaram meio fora de órbita. Estou de volta e quero poder colocar coisa nova aqui toda semana. Esse é o primeiro post desde muito tempo e ele propõe uma reflexão, espero que gostem.

Iniciei meu dia hoje propondo a mim mesma uma reflexão em relação ao que realmente é importante na minha vida. E te convido a refletir sobre o quê te faz feliz de verdade.
Ultimamente são tantas as notícias que temos escutado que nos deparamos diariamente com situações onde repensamos drásticamente o nosso presente : se estamos felizes, se estamos no emprego certo, com a pessoa certa, se temos feito a vida valer a pena ou não. É claro que não devemos só focar nas coisas ruins do mundo, do contrário seríamos paranóicos. Porém ás vezes tragédias e fatos ruins nos fazem repensar muitas coisas e repensar a vida.

Mas porquê pensar naquilo que é importante na vida ?

A hora é agora, a vida está aí ! Para quê perder tempo com aquilo que não traz felicidade, que não acrescenta e não engrandece ? Se for para ficar sendo a mesma pessoa melhor se trancar em casa. A gente precisa evoluir, se melhorar, nos tornar a melhor versão de nós mesmos. E porquê não começar pensando naquilo que é importante em nossa vida e questionar se nossos atos tem caminhado para as coisas que realmente importam ou se temos vivido uma vida fútil e focada em coisas que não nos farão felizes ?
Muitas vezes damos importância às coisas e não às pessoas. A desfechos e não ao processo. Tiramos o foco do nosso interior e vivemos um dia de cada vez, olhando para o que nos falta, nos desagrada e não para aquilo nos preenche. É claro que se o que te preenche é uma conta lotada de grana ou viajar todo ano para o exterior, tudo bem. Mas será que estamos focando somente no ter e esquecendo de estar com as pessoas que nós amamos e nos amam ?
A questão da importância é subjetiva. Alguns dirão que são bens materiais outros dirão que á a família, o amor e Deus.

Então eu te pergunto : O que é verdadeiramente importante para você ?

Na minha opinião é acordar todos os dias, poder olhar para o céu e agradecer a Deus por mais um dia. É ser acordada pela minha caçulinha com os olhos cheios de amor me dizendo “Bom dia mamãe” ou quando escuto ela dizer : “Mamãe eu te amo”. É ver meus filhos adolescentes vivendo vidas normais, comum a todo adolescente : namorando, falando besteira, vibrando com suas conquistas, isso é vida ! É dormir abraçado e acordar ao lado do homem que eu amo. É agradecer a Deus por ter me dado mais uma chance para ser feliz ao lado do meu marido. É importante para mim o meu trabalho, dar o meu melhor na profissão que eu escolhi. É importante ter meus amigos, ainda que muitos deles só falem comigo por whatsapp ou Facebook. Sei que estão ali e que se tiver que procurar um ombro para chorar sei onde encontrar. É importante ter uma família que não é perfeita mas que está sempre ali para me apoiar. É ter um colo de mãe, que é minha melhor amiga, isso sim é importante ! O meu artesanato, amar escrever, ler um bom livro. Ter um lar de verdade onde reina a paz e onde eu recarrego as minhas baterias para mais um dia de luta.
Não preciso nem dizer que Deus merece estar no topo da importância da minha vida. É preciso dar a ele a importância devida. Louvar e agradecer. Fazer o que é agradável aos olhos dele e mirar o céu. O mundo está essa bagunça toda porque as pessoas se esqueceram de Deus. Colocaram tudo na frente dele e só o procuram nos momentos de dor. Deus deve ser seu melhor amigo. É importante manter essa intimidade para lutar as lutas do dia a dia, faz toda diferença, acredite em mim.
Mas e o bens materiais não importam ? Seria hipocrisia eu dizer que o dinheiro não é importante ou que ele não traz felicidade. Ele traz e pode proporcionar momentos felizes, ele paga nossa alimentação, nossas necessidades básicas e nos ajuda a cuidar da nossa saúde. Sim, ele é importante, mas não está no local de destaque. Não dá para esperar ter aquilo que eu sonho ou comprar aquilo que tanto desejo para ser feliz. Eu quero ser feliz agora ! Eu quero ser feliz mesmo ralando todo mês para pagar as contas. Eu quero ser feliz mesmo que eu não possa comer em restaurantes caros ou estar sempre badalando com a roupa mais cara. Eu quero ser feliz mesmo sem nunca ter ido a Disney. Eu quero ser feliz sem precisar ter uma casa de revista ou o carro mais imponente, eu quero ser feliz com aquilo que eu já tenho.

A felicidade é o caminho e não o fim.

A gente tem que ser feliz hoje, não amanhã. Por isso devemos estar sempre de olhos abertos para o que é realmente importante. Amar nossos filhos, nosso marido (ou mulher), nossa família, nossos amigos, nosso emprego, nossa vida ! Praticar a gratidão diariamente, agradecer a esse Deus que nos deu a chance de estar aqui, de viver mais um dia, de continuar lutando. A luta não é fácil, mas é deliciosa. Não importa onde iremos chegar temos que amar o processo, o caminho !

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply