0 In Organização

Organize-se num minuto : primeira resenha

Organize-se

Bem na busca da organização constante me deparei em muitas de minhas pesquisas e blogs que sigo um livro muito legal sobre organização : é o livro “Organize-se num minuto” da Donna Smallin.

Donna dá dicas de organização para serem em minuto, diariamente, para que você consiga Destralhar sua vida pessoal.

Eu curti bastante e super recomendo para quem quer começar a se organizar mas não sabe por onde começar. Ela conta como se organizar (os primeiros passos) e como continuar organizado (estratégias diárias, horários, rotinas, etc.), é super interessante.

Você consegue comprar esse livros em qualquer livraria online, é barato, eu por exemplo comprei na Estante Virtual e paguei apenas R$ 12,00 !

Vale a pena dar uma olhada, mas por aqui volte e meia estarei dando uma dica do livro, para você que prefere a vida digital, vou estar sempre dando dicas do livro aqui.

organize-se

imagem retirada da internet

Na primeira parte da resenha falaremos sobre a primeira parte do livro : Como se organizar. A autora fala : “Comece ! Você não precisa interromper tudo o que fazendo para se organizar, precisa apenas começar.” É legal porque muitas vezes a idéia de disciplina assusta muitas pessoas. Saber que podemos ir gradativamente mudando as coisas além de nos deixar menos desesperados, dá uma certeza de que é constante, diário e que podemos sim, basta termos disposição pra começar, no nosso ritmo, um dia de cada vez, sem ansiedade.

É importante apenas persistir, a persistência é o segredo. Aos poucos você se sentirá bem e sentindo que está no controle da sua vida, relaxar mais para gastar tempo apenas com o que é importante ! Uma vida mais organizada é com certeza uma vida mais prazerosa.

O grande primeiro passo (e acho que para mim é o mais difícil, digo pra mim porque foi justamente onde eu tive mais dificuldade) é a mudança de hábito. Você precisa reavaliar seus hábitos e tentar perceber o que está errado. Estar disposta a mudar padrões de pensamento, atitudes e começar a agir e pensar como uma pessoa organizada. Difícil né ? Um pouco, mas se persistir sim é possível.

Crie um plano mensal. Escolha 5 coisas que mais deseja organizar e comece por elas. Numere-as por prioridade. Faça e refaça quantas vezes forem necessárias. Se num mês não conseguiu eliminar uma, continue, não desista !

A Autora dá um conselho de escolher uma dica do livro e aplicar na hora, experimente ! Tenho certeza que você irá amar esse livro e que vai começar a mudança em um minuto !

Se quiser conselhos de organização ou mesmo conselhos sobre o livro, fala comigo !!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply