0 In Organização

Método FlyLady – Baby Steps Dia 01

Babysteps - flylady

Como prometido hoje vou iniciar uma imersão no método FlyLady.

Vamos iniciar pelo primeiro passo, que a Flylady chama de Baby Step (passo de bebê).

Esse texto foi adaptado do site original da FlyLady que está em inglês (flylady.net) pelo blog brasileiro oficial da FlyLady (flyrobrasileira.blogspot.com.br).

Primeiro ponto é : Dar um Brilho em sua pia.

É apenas um pequeno passo, mas vamos começar pelos pequenos, deixar sua pia brilhando é o começo de tudo, crie o hábito e verá o quanto se sentirá melhor.

Aqui estão os passos para fazer sua Pia Brilhar!!

Como Fazer a Pia Brilhar pela Primeira Vez!!

Tire seus pratos sujos, limpe-a e deixe-a brilhando, é muito simples.

A FLYLADY quer que você sinta-se realizada.

Você lutou durante anos com um lar cheio de TRALHAS (CLUTTER)e você fica tão abatida e desanimada. A FLYLADY quer pôr um sorriso em seu rosto.

Quando levantar-se na manhã seguinte, sua Pia a saudará e um sorriso amável aparecerá em seu rosto. Ela não pode estar aqui para dar-lhe um grande abraço, mas sabe como é bom ver a Pia Brilhando. A cada manhã é o presente que a FLYLADY dará para você. Mesmo que ela não posso estar aí dar um tapinha nas suas costas, ela quer que você saiba que ficaremos muito orgulhosas de você.

Vá Fazer sua Pia Brilhar! – FLYLady

A FLYLady nos chama sempre a atenção para a necessidade de deixarmos a Pia Brilhando – até no Site http://www.flylady.net/ elas tem um local para as Associadas postarem que fizeram a Pia Brilhar naquele dia – ela vive nos motivando!

Por que é tão importante fazer a Pia Brilhar??

Bem! Existem vários palpites, mas aquele mais convincente é o que diz que a Cozinha é a Alma da Casa e se começarmos a por a Cozinha em ordem pela Pia, o restante da casa caminha junto – não esqueçam, muitas Pias estão Brilhando pelo Mundo:

Vá até a sua Pia – está cheia de louça? Pratos sujos? Dá vontade de fugir da responsabilidade de tanta coisa que está em cima da pia??

Esvazie a sua Pia – isso, panela de um lado, jogue os restos de comidas no lixo, tire os copos, pratos – coloque em uma bacia se couber, se não, ponha na bancada do armário, na mesa…
Observe a sua Pia – está com Lodo?? Manchas de água? Sabão??

Esquente água – se você tem torneira de água quente, melhor ainda – encha a sua Pia de água quente – coloque água sanitária e deixe de molho por 15 minutos…se não quiser usar água sanitária pode usar outro produto com cloro ativo.

Esvazie a Pia… esfregue as crostas que houver, enxágüe muito bem e seque com um pano.

Pronto – agora pegue a louça comece a lavá-la, aos poucos – as panelas primeiro, pratos, talheres e copos – pegue mais água quente e continue a lavar – termine com a tarefa – seque e guarde – muito calmamente – você vai ver que provavelmente – essa será a primeira e última vez que seus pratos ficarão grudados com comidas antigas.  Uma coisa que sempre faço é antes de lavar a louça jogar água quente em toda ela para retirar os resíduos de comida e já ir desengordurando. Funciona muito bem porque facilita a lavagem e ainda dá aquela sensação de que está mais limpo ainda !
Agora o próximo passo é secar a Pia e dar aquele Brilho!

Isso mesmo, podemos dar realmente “uma polida” na Pia! Pode ser com um Limpa Vidros de sua preferência – quem tem Pia Inox pode usar Cera de Carro Para quem, tem Granito – usar cera incolor… Eu costumo limpar com desengordurante mesmo, fica ótimo !

Após você fazer isso pela primeira vez, é só conservar a Pia Limpa e Seca, mantendo o Brilho da Pia a cada vez que usá-la, você vai garantir seu sorriso todas as manhãs ao acordar.

Leve isso como um grande abraço meu todos os dias, por você ter feito a sua Pia Brilhar.
Essa Pia Brilhante é o reflexo do Amor que você começa a ter por você mesma.
O Sistema FLYLady é todo baseado em adquirir pequenos hábitos, que se unem em pequenas rotinas, que no final fica funcionando “no piloto automático”. Você pode fazer isso!!

Agora que você passou pela primeira etapa muito importante pode dar continuidade aos demais !

E aí gostou ? É só o começo…. chega de uma vida corrida onde nos estressamos com tudo em casa… a mulher tem muitas tarefas e precisa de um sistema que a faça gastar o mínimo de tempo possível com a limpeza.

flyladycommandmentsweb

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply